sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pinheiros se impõe em casa, amplia o drama do Flamengo e volta a ser líder - Angioletti

Marquinhos arma o bote para cima de Marcelinho

durante o jogo (Foto: João Pires / Divulgação)

Com boa atuação do trio Shamell, Olivinha e Marquinhos, equipe paulista vence os cariocas, que continuam sem ganhar dos times de elite no torneio

No primeiro turno, o Pinheiros foi ao Rio de Janeiro e arrancou uma surpreendente vitória sobre o Flamengo. Na noite desta sexta-feira, o time paulista repetiu a dose, mas desta vez não houve surpresa. Com ótimas atuações de Shamell, Marquinhos e Olivinha, os donos da casa venceram por 92 a 78 e voltaram à liderança do NBB. De quebra, ampliaram o drama da equipe rubro-negra, que ainda não conseguiu ganhar de ninguém da elite nesta temporada.

Shamell comandou o Pinheiros com 21 pontos, seguido pelos 18 de Marquinhos e os 17 de Olivinha, que ainda pegou 12 rebotes. O time paulista ainda contou com 15 pontos do pivô Morro e 12 do armador argentino Figueroa. A vitória é a 15ª do Pinheiros no NBB, em 20 partidas.

- Foi uma vitória muito importante, contra um concorrente direto na classificação. O nosso time soube jogar forte nos momentos decisivos da partida e isso nos conduziu ao resultado positivo. Fico feliz em ajudar o time a vencer jogos importantes. Isso me anima a trabalhar ainda mais forte nos treinamentos - disse Olivinha, um dos destaques do NBB até agora.

Marcelinho Machado voltou a comandar os cariocas com 29 pontos, mas desta vez não foi o suficiente para garantir uma vitória fora de casa. Guilherme Teichmann tentou ajudar com 14 pontos, mas o Flamengo chegou à sexta derrota na competição, também com 20 jogos, em quarto lugar.

O Pinheiros aproveitou o apoio da pequena torcida que foi ao ginásio e abriu 27 a 18 no primeiro quarto, com 11 pontos de Marquinhos e oito de Morro. O Fla respondeu abrindo o segundo período com uma sequência de 11 a 3. Em um chute de três de Marcelinho, cortou a vantagem para apenas um. Virou em seguida, graças à evolução da defesa. Mas o time da casa segurou a onda e, no intervalo, vencia por 47 a 41.

Olivinha e Shamell melhoraram depois do intervalo, e o equilíbrio deu as cartas no terceiro período, vencido pelo Fla por apenas um ponto. Vieram os últimos dez minutos, e aí sim o time da casa se impôs de uma vez. Com uma sequência de 7 a 2 para abrir o quarto, o Pinheiros deslanchou, abriu vantagem e não olhou mais para trás até garantir a vitória.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: