domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fla x Botafogo - por Edson Fidelis


  Empate, tensão, penaltis e chororô. Esse filme a gente já viu. E é lindo!
  Preciso dizer  antes de mais nada, que  eu tava inseguro hoje. Acordei tenso...Sim, eu cheguei a largar copo de cerveja, meu lugar preferido no balcão da Fla-Brusque e ir embora pra casa. Tudo bem que eu moro perto e com dois minutos de caminhada liguei pra casa pra descobrir que na minha tv passava o Catarinão(?). Voltei e me conformei com a ideia de sofrer junto com meus companheiros se fossemos desclassificados.
  Mas que diabos? Só por que de vez em quando eles(os outros três) ganham um campeonato eu achei que ia se repetir 2010? Claro que não...O Mengão se impôs e estamos na final da Taça Guanabara.

O jogo

  Foi mais um Flamengo x Botafogo típico: emoção, nervosismo, gols, heróis, vilões, empate no tempo normal, penaltis e, no fim, nosso goleiro saindo como herói. Felipe defendeu as cobranças de Somália e Everton e garantiu a vitória por 3 a 1 na semifinal da Taça Guanabara.

  Como todo clássico bem disputado, este começou cheio de nervosismo . O Botafogo chegou a assustar em cabeçada de Márcio Rosário após escanteio cobrado por Alessandro, mas foi o Flamengo que mostrou eficiência. Aos 14 minutos, Thiago Neves, também em uma batida de escanteio, colocou na medida para Ronaldo Angelim, que subiu mais do que os zagueiros e mandou no cantinho direito de Jefferson: 1 a 0. Ainda sob o efeito do gol, o foguinho viu o Fla criar outra boa chance com Thiago Neves. O camisa 7 chutou forte da entrada da área, e Jefferson defendeu.
   Com muita movimentação dos seus homens de frente, o Flamengo jogava melhor do que o Botafogo, que tinha dificuldade para impedir nossos avanços. Antes do fim da primeira etapa, o Rubro-Negro ainda criou duas boas oportunidades de ampliar. Primeiro, Deivid serviu Léo Moura dentro da área, e o lateral emendou uma bomba. A bola, entretanto, subiu demais. Depois, aos 42 minutos, um dos lances mais bonitos do jogo. Ronaldinho lançou Fernando em profundidade, o volante impediu que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou para Thiago Neves. O meia mandou de cabeça, e Jefferson voou para fazer uma defesa espetacular. O goleiro mereceu até os cumprimentos do camisa 10 do Fla.

  Logo nos primeiros minutos do 2º tempo, o Botafogo pressionava. Herrera ajeitou para Loco Abreu, que chutou no cantinho e obrigou Felipe a se esticar todo para defender. Aos três minutos, Alessandro rolou para o uruguaio, a  zaga errou na linha de impedimento, e Loco, dentro da área, chutou de perna direita e empatou. Assim acabaria o jogo, nervoso...

Fla-Brusque

  Aqui o parênteses que precisa ser aberto. Ver o jogo em casa, com amigos e parentes é bom. Mas na Fla-Brusque fica quase sobrenatural um momento como esse de hoje. Seja pra quem estiver sentado junto as mesas, no balcão ou no meu caso que passei pro lado de dentro do balcão, é sensacional: Tensão, alívio e alegria...gritos de felicidade, copos de cerveja e uma certeza: Mengão no coração!

Pênaltis


  E surgiu um novo herói da camisa 1 no Fla. Mas na primeira cobrança, Felipe não alcançou o chute de Márcio Rosário. Jefferson até chegou  na bola de Léo Moura, mas deu azar e não conseguiu evitar o empate. Começava então a epopéia do camisa 1 rubro-negro, que defendeu a cobrança de Everton. Em seguida Renato fez 2 a 1 para o Fla. Felipe mais uma vez parou o Botafogo na batida de Somália. Fernando fez o terceiro para o Fla. Com mais duas cobranças pela frente, o time de Joel Santana não poderia desperdiçar nenhuma. Renato Cajá cobrou e deslocou Felipe, mas a bola saiu. Parecia ter entrado, mas saiu. E aí foi só festa!! Mengão na final da Guanabara. Domingo que vem tem mais...





Um comentário:

Edson Fidelis disse...

O narrador da globo gritou go na hora que o Cajá botou o penalti fora, hahahahah...