quinta-feira, 28 de julho de 2011

O dia em que a Vila parou

Se o Ronaldinho CTG e o Thiago Minâncora tivessem me avisado que já tinham combinado de fazer o jogo do ano contra o Santos, eu nem tinha ficado bravo por ter empatado com o Ceará daquele jeito sábado passado. Que jogaço esse Santos e Flamengo, meus amigos! Neymar Sideshow Bob e Ronaldinho CTG mostraram como se joga futebol, num dos jogos mais emocionantes que eu já assisti na minha vida.
Quando o Santos fez 3 a 0, em menos de 30 minutos, pensei comigo, amanhã vou ter que aturar a galera me enchendo o saco o dia inteiro. Só para vocês terem uma ideia, o meu celular já tinha anunciado 12 mensagens recebidas de gozação e pegação de pé do pessoal da turma que tem mau gosto pra time de futebol. Pois é, mas como não tá morto quem peleia, em seguida o Flamengo já fez 3 a 1, com Ronaldinho. Depois 3 a 2. Em seguida, pênalti pro pamonha do Elano fazer aquela vergonheira e perder de novo! 3 a 3 com gol do Dedeivid, que tinha perdido um daqueles gols do Inacreditável Futebol Clube, quando ainda estava 3 a 0 pro Santos. Pausa para descanso, Gatorade, gelol, eunucos abanando o pessoal e alfafa em geral pro “rapaze” se reabastecer e segue o jogo.
Começa o segundo tempo, 4 a 3 pro Neymar, mais liso que jundiá. Depois 4 a 4 num golaço de falta do Ronaldinho CTG no estilo “olha a cobra!” da quadrilha. E 5 a 4, no terceiro gol do Ronaldinho no jogo. No finalzinho quase que o Thiago Minâncora faz 6 a 4, mas já estava bom demais. Apita o árbitro, final de jogo, e eu acho que ninguém queria ir embora do estádio. A camisa do CTG tem que ir pro museu depois desse jogo. Se terminasse empatado ou com vitória do Santos, mesmo assim teria sido um dos melhores jogos de futebol dos últimos tempos e graças a Deus, eu pude assistir, torcer e vibrar com cada um desses lances para contar um dia pros meus filhos! São coisas como essas, que fazem as pessoas ainda gostarem de torcer para um time de futebol seja ele qual for, que espetáculo! Pra finalizar, é bom lembrar que depois desse jogo, o Vasco agora é o VICE time da virada! Eu tento ser humilde, mas o meu time não deixa.

Fernando Lauritzen
(ainda sob forte efeito emocional depois desse épico jogo de futebol onde o Mengão mais uma vez se superou!)

FLAMENGO É FLAMENGO

Pensei um milhão de coisas pra escrever, realmente passa muita coisa pela cabeça quando estamos diante de um jogo histórico desses.
Ontem na Fla Brusque estava tudo normal como sempre, comemos um entrevero muito bem feito diga-se de passagem, tomamos como sempre nossa gelada e galera foi chegando.
Eu estava com muita confianca antes do jogo e tb no começo, porem, a forma desastrosa que comecamos a partida tirou todo minha esperanca. Primeiro gol do R10, comemoracao normal, 2 gol a confianca que o time tava jogando bem e poderia ter algo melhor na partida e o 3 gol euforia e loucura ainda no 1 tempo.
Comecou o 2 tempo e sofremos o gol e a angustia voltou.
No gol de empate do r10 ja dava pra sentir que teriamos uma noite épica e quando viramos a loucura tomou conta de todos, dai foi só esperar o apito final!
Dois lances ainda me chamaram a atencao no jogo, o gol perdido bisonhamente pelo deivid e o penalti do elano que o felipe fez embaixadinha.
Quando terminou o jogo lembro que o lauritzen me falou: é por essas coisas que só acontecem com o futebol que temos a FLA BRUSQUE, onde podemos torcer juntos com todos os irmaos rubro negros!
Tirando finais, que sao jogos com uma emocao diferente esse com certeza foi o melhor jogo que ja assisti em minha vida!
OBRIGADO FLAMENGO POR EXISTIR!

SRN

Agora quem dá a bola é o Mengo

 
Eu não estava na Fla-Brusque quando saiu o 1º gol do Santos, nem o 2º e muito menos o 3º. Quando subi o elevador do meu prédio recebi a mensagem de um amigo  dizendo que estava 2x0 pro Santos.
  Não vi, mas imaginei a debandada geral na Fla-Brusque ao sair o 3º gol. Fiquei imaginando quantos fiéis ficaram lá com o Fabio, Marcelino e Ricardinho.
  Se esses que foram embora chegaram a ligar a tv em casa antes de irem dormir "puteados" talvez tiveram a oportunidade de ver um dos maiores jogos do Fla nos últimos tempos.
  Não vou falar do jogo, quem viu, viu. Quem não viu deixou de ver uma apresentação de gala do R10 e do Flamengo.
  Quando o jogo acabou, soltei um urro de prazer(literalmente) e depois de cinco minutos findado o jogo, ao atender uma ligação do meu amigo Pino percebi que ainda tremia de emoção e prazer.
  Obrigado Mengão pelo que me proporcionasse essa noite, como se  "ser Flamengo" a vida inteira já não bastasse!
SRN!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

INGRESSOS PARA FEIJOADA


GALERA JÁ FOI DEFINIDO O VALOR PARA NOSSA FESTA:
R$ 20,00 + 1 KG ALIMENTO NAO PERECIVEL (MASCULINO E FEMININO).
OS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS DA SEGUINTE FORMA:

COM O PESSOAL DA DIRETORIA;

NA SEDE EM DIA DE JOGOS;

FABIO 9992.5145
RICARDO 9115.3500

SRN

terça-feira, 26 de julho de 2011

Fla x Santos


Quarta-feira, 21h50 na Fla-Brusque.

Esse jogo me faz lembrar do tricampeonato de 1983, do gol do Adílio de cabeça pra marcar 3 a 0 e fechar o caixão naquele dia. Também me faz lembrar do jogo que ganhamos em 2009 na Vila Belmiro, quebrando um jejum da vida inteira lá dentro. Lembro do Andrade chorando a vitória e dedicando ela ao  Zé Carlos que havia falecido naquela semana. Lembro também do Ganso perdendo 2 pênaltis contra a gente no Maraca em 2009 e o Mengão segurando aquele 1 a 0 contra tudo e todos rumo ao Hexa...
Tantas boas lembranças trazem uma certeza: A seleção(??) do Muricy não vai quebrar a nossa invencibilidade. Pra cima deles Mengão!!

SRN!

ENTREVERO NESSA QUARTA


FLAMENGO X SANTOS
21:50
VILA BELMIRO

NESSA QUARTA ESTAREMOS FAZENDO UM ENTREVERO QUE SERA SERVIÇO AS 20:00 HORAS, QUEM
TIVER INTERESSE ME CONTATE PARA QUE A GENTE POSSA SE PROGRAMAR!

OS CONVITES DA FEIJOADA JÁ ESTÃO DISPONIVEIS!

NOSSA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS CONTINUA, COLABORE!

SRN

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OPINIÃO MORAES SOBRE O JOGO....

Mengão x Ceariba - Pós Jogo

Ressaca braba. Gosto de meleca na boca. Time que quer ser campeão brasileiro nem pode perder pontos pra Ceariba, Baea. Foda. Nem vou cornetar dizendo que jogou mal, sentar o pau no time e tal. Acho que as substituições mal feitas fuderam o Mengão.

Galera, não temos zaga. Fato. Ninguém consegue ficar tranqüilo com Wellington e Gengenlin e isso se reflete no time. Podem vê que o Moicano caiu assustadoramente de produção. Nem sai pro jogo com medo de alguém entrar por ali. As chances deles foram sempre de falhas individuais nossas e todas pelo lado direito. Aí fica difícil.

Primeiro tempo foi todo nosso e era pra matar o jogo. Tocando a bola, deixando eles na roda e com controle total da partida. No segundo tempo lá pelos 25 minutos eles começaram com gracinhas. Pensei: tomara que o Fessor num invente e comece a fazer troca troca desnecessária. Trocar seis por meia dúzia num rola. Se é pra entrar alguém que entre o Tomás no lugar do Narigudo que num tá bem. Fiquei com medo do que ele fosse aprontar. De repente vejo o Vander ir pro aquecimento. Falei comigo. Moraes, o Fessor vai azedar teu beijú. Que diabo ele vai fazer. Entra o Vander no lugar do Diego que era nosso atacante menos ruim. O fiofó apertou. Num passava nem turbina de avião. Meu Deus. O garoto (Vander) tá sem jogar maior tempão, claro que ia sentir.

E continuou o sufoco, meu zagueiro fazendo "lançamentos" perfeitos de 50 metros. Tentou 5. Errou 32. Todos pra lateral. Calma Moraes, calma, só faltam 15 minutos. De repente vem o João Vitor pro jogo no lugar do Narigudo. Moraes, tu se fudeu: lembra do que aconteceu lá em Salvador contra o Baea? Acabou. Num deu outra. Bingo preles. Aí ele resolve colocar o garoto Tomás. Fessor, num gostei. Botar nossa melhor jóia pra decidir um jogo faltando 5 minutos? E até que o muleke tentou. Fez duas jogadas e teve a grande chance do empate. O cabeça chata deles tirou em cima da linha. A bola ia entrar e consagrá-lo. Agora, que ele tem vaga certa nesse time. Ah, tem.

E minha torcida em? Vaiar meu Mengão em pleno jogo? Isso não é a torcida do Flamengo. Não é. Acabou o jogo sim, mostra teu contentamento, corneta, vai, dar a bunda, faz o que tu quiser. Agora vaiar jogador durante a partida? Não é característica da torcida do Mengão. Ultimamente tem acontecido isso. Porra cara, pra que vai ao jogo? Fica em casa, pega a patroa enfia o cacete nela, sei lá, mas não vai ao estádio atrapalhar, caralho. Pra isso o Flamengo não precisa de tu. Vai pra puta que pariu. Estamos em agosto e só perdemos uma partida no ano. Vai procarai.

Claro que tô puto. Chance de ir subir na tabela. O Sun Paulo empatou e o jogo foi antes do nosso. A gente sabia o resultado. Os "Manos" vão começar a tropeçar hoje. Era pra ficar fungando no cangote deles. Próxima partida contra o Santos... Já imaginaram o que o Newmar vai fazer na nossa defesa? Santa Gestrudes de uma Perna só. Vai ser foda...

Bem, num adianta reclamar. "Perdemos" mais dois pontos preciosos e temos que recuperar com uma vitória em cima de um grande fora de casa. Quem sabe não vai ser na próxima quarta-feira? Quem sabe. Temos time pra isso sim. Nem vejo ninguém aí melhor que o meu não. Bora Mengão. Sou mais tu. Lembram de 2009? Começamos a virada pra ganhar o título em cima deles (Santos) lá, na cozinha deles. Quem sabe...

Tô azedo. Num vai prêmio pra galera. Ninguém vai ganhar nada. Nadica. Geral gosta, mas hoje num rola. Vou é mandar todo mundo pra Laponia, terra do meu amigo Papai Noel que tá passando uma fase difícil. Do meio pra trás vai lavar as "cuecas" do Velinho e do meio pra frente vai "limpar o curral" daqueles bichos malucos que tem xifre e rabo, que carregam a porra dos sacos de presentes do velho, mas que nem sei o nome (parece que é Renhas... Sei lá). O Fessor tá de castigo e vai fazer o "rango" pra galera comer depois do trabalho, ok. Caralhooooooo...

sábado, 23 de julho de 2011

Ser Flamengo....

Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram. Flamengo, se você jogasse no céu, eu morreria só pra te ver!"

quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE...


FLAMENGO X CEARA
21:00
SABADO
23.07

NOSSA CAMPANHA DO AGASALHO CONTINUA. LEVE ROUPAS, AGALHOS,COBERTORES PARA A SEDE DA FLA BRUSQUE. COLABORE!

SRN

Canalha


E no mais o empate valeu a manutenção da invencibilidade e um ponto na tabela em jogo fora de casa. Deixemos o curintia disparar como uma lebre, a hora que ela morrer o urubu come!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Campanha do Agasalho 2011


IMPORTANTE:


GALERA,
NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA, DIA 20, NO DIA DO JOGO CONTRA O PALMEIRAS A FLA BRUSQUE ESTARA ARRECADANDO AGASALHOS PARA A CAMPANHA DE 2011.
PEDIMOS A TODOS QUE FAÇAM SUA FAXINA EM CASA E POSSAM JUNTAR ROUPAS QUE NÃO ESTÃO SENDO MAIS UTILIZADAS E NOS ENCAMINHAR ATÉ NA QUARTA FEIRA.
ESSE É O PRIMERIO PASSO DE NOSSA CAMPANHA QUE TERMINARA NO DIA DA FEIJOADA COM A CAMPANHA DE ARRECADAÇÃOD E ALIMENTOS.

FAÇA SUA PARTE! COLABORE!

SRN

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Flu 0 x 1 Fla

Melhores momentos:

video

Fla x Flor

  Me parece que 2011 será assim na Fla-Brusque: Todo mundo reclama, chia, xinga o time e sai feliz da vida com o resultado no final. Já são quatro vitórias seguidas e a gente continua achando que o time tem que melhorar, que o TN não viu a bola ontem que o Wellington é um desastre ali atrás, que o Angelim tá velho e que o R10 só rende na balada,etc.etc...
  E aí a gente pega os números e vê que estamos em 2º no campeonato, temos o melhor ataque da competição e a 4ª melhor defesa, tendo tomado 1 gol nos últimos 3 jogos. São números que deixariam qualquer torcedor de time que já foi visitar as séries B e C felizes da vida, é verdade. E aí reside a diferença: SOMOS FLAMENGO e nunca estaremos contentes.  Sendo campeões brasileiro já começaremos a pensar em melhorar pra Libertadores e assim por diante.
  Felizes sim, por sermos rubro-negros mas sempre descontentes achando que os que estão em campo não honram suficientemente o manto sagrado e por isso jogo a jogo, vitória a vitória segue o bonde do descontentamento Rubro-Negro rumo a mais uma vitória!

SRN!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

REVISTA DO FLAMENGO



  Acaba de chegar a edição nº 8 da REVISTA DO FLAMENGO na livraria O LIVREIRO . A edição traz matéria sobre a conquista do Campeonato Carioca, destacando o domínio do Flamengo: 8 títulos em 13 anos. Destaque ainda para a reportagem sobre o ídolo do Zico, Dida e uma entrevista com Léo Moura.   
  Você também vai curtir a Musa do Flamengo e reportagens sobre a garotada do Flamengo e o basquete Rubro-Negro.
  Venha buscar a sua por apenas R$ 8,90.


FLA X FLU




POIS EH GALERA DOMINGO TEM FLA X FLU!
SEDE ABERTA A PARTIR DAS 14:00 HRS PRA GALERA IR CHEGANDO E AQUECENDO OS TAMBORINS!
JA TEREMOS MUITAS NOVIDADES REFERENTE A FEIJOADA QUE TEREMOS EM AGOSTO.
CONTAMOS COM TODOS!

FLA X FLU
DOMINGO
10.07
16 HORAS
ENGENHÃO

SRN

segunda-feira, 4 de julho de 2011

QUARTA TEM MENGO!



QUARTA FEIRA O JOGO SERA AS 21:50, POREM IREMOS FAZER UM CHURRASCO QUE SERA SERVIDO ATÉ AS 20:00 HORAS.
QUEM TIVER INTERESSE EM PARTICIPAR ENTRE EM CONTATO!

FLAMENGO X SAO PAULO
21:50
QUARTA FEIRA
ENGENHÃO

VAI PRA CIMA DELES MENGO!!!!
SRN