quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Em jogo de altos e baixos, Minas derrota o ex-líder Flamengo - Angioletti


Times se alternam na liderança do placar, mas equipe mineira erra menos, vence em casa por 78 a 69 e tira cariocas da primeira posição do NBB

Minas e Flamengo fizeram uma partida de muitas alternâncias na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Se em um quarto um time ia bem, no próximo o outro respondia. No fim, melhor para o time da casa, que errou menos e venceu por 78 a 69 (40 a 33 no intervalo) em partida adiada da 11ª rodada do primeiro turno do NBB.

Em uma partida equilibrada, os erros custaram caro aos visitantes, especialmente nos lances livres. Enquanto o Flamengo acertou errou dez dos 24 arremesso que tentou, o Minas mostrou bastante precisão e desperdiçou apenas uma das 25 tentativas. Nem os cestinhas David Teague (27 pontos) e Marcelinho (20 pontos) conseguiram evitar o resultado ruim dos cariocas, já que o Minas respondeu com Robinson e Michel marcando 19 pontos, Leandro anotando 13 e Raulzinho, 11.

- Tudo deu certo hoje. O time jogou muito bem coletivamente, marcou e atacou com efetividade. Tive a felicidade de fazer uma boa partida e colaborar com a equipe para uma vitória importante contra o Flamengo - disse Robinson.

O Flamengo até começou melhor, mas o Minas se acertou rapidamente e equilibrou o primeiro quarto, que terminou com vitória carioca por 22 a 19. No segundo período, os donos da casa resolveram mostrar quem mandava em Belo Horizonte e não deu chances aos visitantes: 21 a 11. O Rubro-Negro reagiu na volta do intervalo e o terceiro quarto terminou empatado por 56 a 56, mas os mineiros novamente dominaram as ações, venceram o último período por 22 a 13 e a partida por 78 a 69.

Com o triunfo, o Minas chega a nove vitórias em 16 partidas, mas segue na oitava posição. O Flamengo, que sofreu sua quarta derrota em 13 jogos disputados, caiu da primeira para terceira posição, atrás de Pinheiros e Brasília.

- Estamos vindo de uma sequência grande de jogos e alguns atletas estão jogando no sacrifício - lamentou o ala Marcelinho.

As duas equipes voltam a jogar nesta sexta, às 20h (de Brasília), ambas no Espírito Santo. O Minas vai para a capital, onde enfrenta o Vitória no Ginásio Jones dos Santos Neves. O Flamengo viaja até Vila Velha para encarar o time local no Ginásio Tartarugão.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: