quinta-feira, 17 de março de 2011

Fla 3 x 0 Fortaleza


Com o Castelão dividido por torcedores de Fortaleza e Flamengo, quem fez a festa na noite desta quarta-feira foi a metade rubro-negra. Com o placar de 3 a 0, a equipe carioca cumpriu seu maior objetivo e novamente eliminou o 2º jogo. Na próxima fase o adversário será o Guarani ou outro time cearense, o Horizonte.

O 1º gol saiu  aos 20 minutos , quando Ronaldinho lançou na área Thiago Neves, que serviu para Renato disparar uma bomba de pé direito e abrir o marcador.

Em desvantagem, o Fortaleza passou a ocupar o campo defendido pelo time rubro-negro, que quase não conseguia saída para o ataque. A solução encontrada pelo Flamengo a partir dos 30 minutos foi segurar a bola, trocando passes na defesa e no meio à espera do momento de dar o bote. Se não deu para assustar o time da casa, pelo menos impediu que o Tricolor cearense criasse chances de gol. E assim o time carioca foi para o intervalo com 1 a 0 a seu favor.

Quando o Fortaleza passava a tomar as iniciativas da partida, o Flamengo armou um contra-ataque e chegou ao segundo gol, aos 15 minutos, com Wanderley, que após uma furada de Thiago Neves aproveitou de cabeça pra meter o 5º gol dele na temporada.

O Fortaleza pouco ameaçou daí em diante e a tarefa rubro-negra foi facilitada. Aos 46, Diego Maurício, que substituiu Thiago Neves, recebeu de Ronaldinho e fez o terceiro, acabando com as esperanças do Fortaleza.

Mengão classificado!

Nenhum comentário: