terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Flamengo Vai Ter Time Pra Ganhar o Brasileiro


Por Arthur Muhlenberg


Desde o fenômeno da FAF, que rolou em 1976, nunca vi tanta reportagem, coluna e entrevista com dirigentes do Mengão na mídia não especializada em esportes. Todo dia tem algum dos galácticos carecas nos jornais contando uma novidade, cortando uma despesa ou lamentando um novo cadáver insepulto encontrado nos escombros da administração anterior.

Jornalistas sabem que o público gosta de novidades e a turma do Bandeira de Mello é bem diferente do cartola brasileiro padrão. Principalmente porque a maioria deles tem motivos outros que ser dirigente do Flamengo para dar entrevista e ser objeto de reportagens. São executivos bem sucedidos, com carreiras desenvolvidas em ambientes que pouco tem a ver com o futebol e seu amadorismo simpático e economicamente ruinoso.

Mesmo sem o diplominha às vezes me arrisco na prática ilegal do jornalismo e dou uma perturbada nos caras que hoje detêm o poder da caneta no Mengão. Ligo pra um, mando email pra outro, peço um espaço na agenda carregada deles pra ver se fico sabendo de alguma notícia digna de ser dividida com a bem vestida mulambada que nos frequenta. Outro dia o Alexandre Póvoa, VP de Esportes Olímpicos respondeu ao meu email, hoje chego em casa e vejo que o Wallim Vasconcellos, VP de Futebol, cargo equivalente ao de vice-papa da nossa igreja flamenga, tinha respondido em tempo recorde as 5 perguntas que eu lhe enviei.

Dá um confere aí nas respostas do Wallim.

Wallim Vasconcellos
13:10 (30 minutos atrás)

para mim

Arthur,
Seguem as respostas.
Qualquer dúvida, me fale.
Abs e SRN

From: Arthur Muhlenberg [mailto:Urublog@gmail.com]
Sent: segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 19:46
To: Wallim Vasconcellos
Subject: 5 perguntas para Wallim Vasconcellos

Fala, Wallim, responda quando puder.

abs
srn
arthur

1. O Flamengo perde muito sem a presença da sua torcida e é notória a aversão dos torcedores cariocas ao Engenhão. O resultado são as receitas com bilheterias cada vez menores. Existe um plano consistente para que o Flamengo mande alguns jogos do Brasileiro em outras praças do país até que o Maracanã reabra ou essa questão não é uma prioridade?

Wallim: Existe a possibilidade, mas não temos nada fechado ainda. Temos que ter uma boa proposta financeira, que a viagem não influencie na parte técnica (exemplo, viagem longa que pode prejudicar o desempenho da equipe no jogo seguinte), concordância da TV, da FERJ, da CBF e do adversário. Isso tudo resolvido, poderemos fazer jogos fora do Rio.

2. Qual a sua opinião, como VP de futebol e como torcedor, sobre o aparente desequilíbrio na quantidade de atletas para a mesma posição em nosso elenco? Temos muitos volantes e faltam atacantes. Como o Flamengo pretende enfrentar esse problema?

Wallim: Estamos montando o time com o campeonato em andamento. Recebi a avaliação do Dorival sobre o elenco e estamos em fase de transição, implementando as mudanças definidas por nós (eu, Pelaipe e Dorival). Assim, é normal que haja este desequilíbrio neste inicio. Mas vamos acertar isso com o tempo.

3. Se você pudesse qualificar o atual elenco do Flamengo com uma nota de 0 a 10 qual nota seria? E em função da nota do elenco atual a torcida pode esperar para o campeonato Brasileiro um elenco com qual nota?

Wallim: O elenco do Flamengo está sendo montado e estamos também utilizando atletas da divisão de base, para ver com quem poderemos contar no futuro. Eu diria que temos hoje uma nota 7, considerando o potencial dos atletas e não a condição física e técnica atual, que vai melhorar bastante. Para o Brasileiro, vamos ter um time nota 9, pelo menos. Para entrar e ganhar.

4. Wallim, o desempenho do Flamengo no Carioca 2013 servirá como uma avaliação para todo elenco e comissão técnica ou não será considerado na hora de planejar o Brasileiro?

Wallim: Em primeiro lugar, nosso intuito é ganhar o Carioca. Em paralelo, sim, vamos avaliar com quem podemos contar para o Brasileiro, pois precisamos ter um elenco quantitativa e qualitativamente forte para o Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana. Vamos lutar para ganhar tudo.

5. Vp de futebol tem uma escalação preferida pro time? Se o Vp não tem, o torcedor Wallim tem? E qual seria ela?

Wallim: Claro que tenho! A mesma do Dorival.

http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-flamengo/2013/02/05/flamengo-vai-ter-time-pra-ganhar-o-brasileiro/


Nenhum comentário: