quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

2010: o ano em que conheci o Zico

2010 pra mim foi um ano inesquecível, em todos os aspectos! Minha esposa estava grávida do nosso primeiro filho, uma menina, a Martina. Em julho, recebemos o diagnóstico, ainda no útero da mãe, que nossa filha tinha uma síndrome muito complicada e que na maioria dos casos resultava em graves complicações para a criança e geralmente levava a óbito, mesmo antes de nascer. Isso aconteceu no dia 27 de julho e confesso que foi como levar um gol contra aos 48 do segundo tempo. Meu mundo tinha desabado! Me encontrava em um período da minha vida em que estava desacreditado de tudo que estava a minha volta. Andava pensativo, cabisbaixo, parecia um passarinho com a asa quebrada, parecia um domingo de sol sem jogo do Flamengo. Então, de repente, sabe-se lá por que, do nada, apareceu a oportunidade de conhecer pessoalmente o meu maior ídolo e ainda por cima, na minha própria cidade, em Brusque, aqui em Santa Catarina. Só Deus mesmo, com a ajuda de uma figura tão extraordinária como é o Seu Rubens Facchini, o maior embaixador do Flamengo em Santa Catarina e amigo pessoal do Zico, poderia fazer com que isso tudo se tornasse realidade de uma hora para outra. E foi através dessa conexão que pude enfim conhecer, ao vivo e a cores, o meu ídolo Zico, no dia 09 de setembro de 2010, nas dependências da FLA-Brusque (www.flabrusque.com.br) , que é a nossa embaixada do Flamengo aqui na cidade. Confesso que foi uma emoção muito diferente, ainda mais que tive o prazer e a oportunidade de entregar uma placa em homenagem ao Galinho (conforme foto anexo), por tudo o que ele sempre representou no futebol e pelo magnífico exemplo de ser humano que ele sempre foi. Quando ele chegou, já bem cansado da viagem, mas ainda com aquela humildade, aquela tranquilidade, sem seguranças e sem frescuras, acredito que todos que estiveram ao seu lado tiveram o mesmo sentimento que eu tive, todos compartilharam aquela energia, aquela vibração boa, aquela coisa indiscritível que quem é Flamengo sente sempre. Que bom que a vida e os amigos que vamos conquistando ao longo do tempo nos proporcionam esses momentos tão felizes e especiais. Certamente não esquecerei nunca desse dia, o dia em que eu conheci o Zico e o dia que ele me inspirou e me fez erguer a cabeça para enfrentar todos os problemas o que estavam por vir pela frente. Obrigado ZICO! Ps.: Ah, a Martina, contra tudo e contra todos, nasceu no dia 12.11.2010, vai muito bem obrigado, não perde um jogo do Mengão e na última segunda-feira (25), ganhou um irmãozinho, o Luiz Fernando, que era para nascer no dia 03 de março (aniversário do Zico), mas quis vir ao mundo antes, pra já ir se acostumando com as nossas vitórias em cima dos fregueses. SRN Fernando Lauritzen

Nenhum comentário: