segunda-feira, 25 de maio de 2009

Coluna do Lauritzen - Tinha que ser contra o Santo André



Confesso a todos que depois do jogo de quarta-feira contra o Inter, fiquei sem dormir alguns dias, ainda não acreditando no que tinha acontecido. E fiquei pensando, será que não era melhor ter jogado duas partidas horríveis contra os caras e ter passado por eles, do que ter feito dois jogaços e não ter vencido nenhum, principalmente o do Maracanã? Sei lá, mas torcer pro Flamengo é isso aí!

Eu não sei você, amigo rubro-negro, mas eu já tô ficando de saco cheio com esse negócio de ganhar ou perder as partidas no último minuto do segundo tempo ou pior ainda, nos pênaltis. Não há coração que agüente, nem o nosso que é rubro-negro e já é preparado desde o útero para suportar a maior pressão arterial possível e imaginável!

Mas desde 2004, quando o Flamengo sentou na graxa contra o Santo André, sinto que “cada vez mais estamos nos contentando com menos”. Tirando a Copa do Brasil de 2006 em cima da turma do cinto de segurança estamos ano a ano fazendo a mesma palhaçada. O time ganha o Carioca com os pés nas costas e depois faz um papeleira em algum campeonato mais importante. Ganha o Carioca e fica dez partidas sem ganhar no Brasileiro. Ganha o Carioca e depois toma três cocos do Cabanas, em pelo Maracanã, pela Libertadores. Perde um bitrem de gols contra o Inter no Maraca e depois toma um gol aos quarenta e tereré do segundo tempo, quando merecia ter passado para as semi-finais da Copa do Brasil.
Só que ontem parece que apareceu uma luz para esse Brasileirão, coincidentemente num jogo contra o Santo André. Os dois malas sem alça Juan Manoel e Léo Joaquim não jogaram, e não fizeram falta nenhuma ao time. É claro que o Santo André não é lá aquelas Brastemp, mas pelo menos a rapaziada que entrou correu, lutou, deu o sangue. Coisa que os dois titulares não vem fazendo faz tempo. Até o Josiel fez gol e ganhamos a primeira partida, como se Deus quisesse nos mostrar alguma coisa. O negócio agora é o Brasileirão, e quem sabe batalhar pra tentar uma vaga pra Libertadores. Nada é impossível, principalmente pro Flamengo!
Boa semana a todos e domingo tem a estréia do Tanque (Adriano) no Maraca contra o Atlético Paranaense. Que Deus o ilumine nessa guerra e que aqueça o pé do Cuca também!
Fernando Lauritzen
(direto da Faixa de Gaza)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Lauritzen...eu já tava achando que tava com o pé na mesma caixa térmica do "Cuca H do" técnico do Mengão...fiquei umas 2 semanas em off...na frente da minha TV...o sofrimento continua...até q enfim ganhamos a primeira no Brasileirão...domingo estarei lá na sede e com certeza começará a nova era Tanque e Josiel (pelamordiDeus) para a conquista nacional e a batalha nas Américas no ano que vem...

SRN

Boko.

Anônimo disse...

Grande Boko!

Sábias palavras! Domingo regados
a duzentas trinta e cinco Brahmas vamos assistir a estreia do Tanque!

Tomara que ele esteja com a mira do canhão (ui!) funcionando...

Abraço,

Lauritzen