segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tá Tudo Certo, Nação! Por Arthur Muhlenberg

Passando pelo site da Globo, entrei no Urublog e achei totalmente certo o que o grande Arthur escreveu e ai resolvi postar aqui.

Quando dizem que no Flamengo tudo é muito maior que na concorrência não é clichê nem exagero. Enquanto tem time “grande” por aí que ainda não emplacou uma manchete no noticiário em 2011, aqui em terras rubro-negras parece que já é fim de temporada de um ano bem agitado.

Há pouco mais de dois meses escrevi aqui no Urublog sobre o ano que estava começando e parecia ser dos mais promissores. Vejam vocês que pouco tempo depois as coisas andam muito parecidas pro Maior do Mundo, mas no entanto tem gente profetizando que está tudo errado no futebol rubro-negro. Na boa, esses caras só podem estar doidos.

O Bonde do Mengão partiu no Carioquinha completamente Sem Freio e derrubou todo mundo na Taça Guanabara. Primeiro turno no bolso e classificação antecipada pra final. Está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil passando rodo nos adversários que se apresentaram sem necessidade de jogo de volta. E com (mais) uma canelada abençoada de Renato Abreu e um gol contra dos coadjuvantes de Duque de Caxias estamos com a classificação para as semis da Taça Rio bem encaminhada. E tem maluco pedindo a cabeça do Vanderlei? Sério isso?

“Ah, mané, mas o time não tá jogando nada”, gritam alguns. Se a equipe não estivesse jogando nada, não estaria ganhando tudo. E se três empates, sendo um deles num clássico, forem motivo pra pedir a cabeça de um treinador, não vai ter técnico que fique mais de três meses na Gávea.

As deficiências da equipe são óbvias e antigas. Nenhuma novidade, parceiros… O Egídio é péssimo lateral e o Rodrigo Alvin pior ainda, ou vice-versa. Sério que tinha alguém que não soubesse disso? A cartolada mandou o Juan Marrentinho embora e fizeram muito bem. Agora tem que trazer outro pro lugar.

Dizer que a defesa é fraca num time que Welinton é titular sem concorrência é coisa que até a bisavó da minha mulher que nunca viu futebol sabe profetizar. Precisa trazer um xerife pra dar aula pros moleques. Dã.

E finalmente chegamos no ponto que os corneteiros mais gostam de bradar repetitivamente. “Porra, maluco, o time não tem atacante! O Vanderlei não quis o Adriano”. Por partes:

Concordo, tá foda mesmo. O fato é quem recebe, e muito bem, pra vestir a camisa 9 e mandar a bola pro barbante é o tal Deivid. Que quem trouxe a peso de ouro e no desespero foi o Zico, ou seja, já estava lá quando o Luxemburgo chegou. Se o cara, mesmo com moral do técnico, não está reencontrando o futebol que o credenciou a ser garantia de gols e ter um contra-cheque de craque, que vá com Deus. Parece que o Santos tá a fim. Que tal? Aí libera grana pra trazer alguém diferente.

Luxemburgo e a diretoria não quiseram apostar na volta do Adriano. Em forma, nosso Tanque do Hexa é titular até da seleção. Mas lembrem-se que ele não marca um gol nem faz uma partida decente desde que ainda vestia o manto. E que deixou de vestir a Camisa Mais Bonita Do Mundo pra ir pra Itália porque quis. E que custa caro e não temos dinheiro. E que é um dos caras de temperamento e motivação mais instáveis do mercado da bola.

O Impera pediu pra voltar pra casa ainda se recuperando de lesão. Pode até ser, sei lá quando, que volte a jogar muita bola. Mas por enquanto seria só um enorme risco além de uma tremenda dor de cabeça e pressão a mais pro companheiros e pro técnico. Luxemburgo preferiu não arriscar. Se está certo ou não, só o tempo vai dizer. Mas definitivamente não dá pra entender quem quer a demissão dele por bancar junto com a diretoria, porque ninguém decide uma parada dessas sozinho, essa posição com tantos motivos.

A galera que xinga a diretoria que não quis trazer o Adriano se esquece que é a mesma diretoria que há menos de três meses trouxe o RONALDINHO GAÚCHO, uma contratação absolutamente inesperada e de impacto mundial. Pensem nisso.

Não acho que o Luxemburgo é acima de tudo e de todos e que não merece críticas. Pelo contrário. Técnico está aí pra gente reclamar e chamar de burro mesmo, afinal quem entende mais de futebol que nós mesmos? Só acho que não há nada de novo no panorama em relação a quando todo mundo dizia que íamos ganhar tudo esse ano pra gerar tanta vaia e desespero. E com todo direito de ser otimista que ser Flamengo me dá, ainda acho que vamos ganhar tudo esse ano.

A começar pela Taça Rio embolsando o Carioquinha sem final. E depois o tri da Copa do Brasil. E com os reforços pontuais que chegarão no meio do ano, porque eles virão, podem ter certeza, ainda terminaremos o ano gritando: Hepta Campeão! Anotem aí, depois a gente conversa.

Texto de

Pedro Neschling @pedroneschling

#SRN

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Marcelino disse...

Meu Deus, finalmente vejo alguém lúcido, falando a coisa certa!!!
Assino embaixo tudo isso!!!
SRN