quinta-feira, 28 de abril de 2011

Contra o Vasco, Fla carrega coincidências do título invicto de 96

Sigam a FlaBrusque no twitter: http://twitter.com/#!/FlaBrusque

Time pode chegar a 25 jogos de invencibilidade na temporada contra o mesmo rival na final da Taça Rio

As semelhanças são grandes e o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo precisa apenas de uma vitória para fazer 2011 ficar ainda mais parecido com 1996, ano em que o clube conquistou o título carioca invicto, apenas o segundo de sua história, num confronto com o Vasco. A façanha pode ser repetida domingo, na final da Taça Rio, contra o mesmo rival, no Engenhão.

A primeira delas é o número de jogos de invencibilidade na temporada. O Flamengo de 1996 chegou
a 25 antes de sofrer sua primeira derrota. Este ano, o time chegou a 24, com a vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte-CE, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O adversário do 25o jogo de invencibilidade em 1996 foi o Vasco, na decisão da Taça Guanabara. O Flamengo venceu por 2 a 0. Coincidentemente, desta vez, o rival está novamente no caminho e também numa decisão de turno do Campeonato Carioca.

Em 1996, o Flamengo entrou em campo classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Na época, o adversário seria o Internacional no 26o
jogo do ano. O clube repetiu a campanha este ano e também completará 26 jogos na temporada contra o Ceará, na quarta-feira.

A campanha na temporada também era a mesma. Em 1996, o Flamengo completou 25 jogos com 17 vitórias e oito empates depois de vencer o Vasco. Até o momento, em 2011, o time soma 16 vitórias e os mesmos oito empates. Para igualar o feito, basta superar o rival, domingo, no tempo normal. A torcida já esgotou os ingressos esperando por isso.

Fonte: IG Esportes

Nenhum comentário: