segunda-feira, 24 de maio de 2010

O imperio chega ao fim!



MINHA OPINIAO:

OS JOGADORES PASSAM, O FLAMENGO FICA.
FOI BOM ENQUANTO DUROU. OBRIGADO IMPERADOR! AI COM DEUS!

PS. PENSA NA FESTA QUE ESSE MALUCO VAI FAZER NESSES 40 DIAS ANTES DE VIAJAR!!!
VVAI CHEGAR COM 200 KG NA ITALIA!

******************************************************************


Foram muitas polêmicas, gols e um título histórico. Mas o reinado chegou ao fim. Se o imperador Adriano original dominou Roma por 21 anos no século II, o Adriano do Flamengo foi anarquista por pouco mais de 12 meses. O suficiente para marcar o nome na galeria de ídolos do clube. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador já avisou aos companheiros e amigos que não fica. Ele tem passagem comprada para a Itália no início de junho, onde, se tudo acontecer conforme o esperado, assinará contrato com o Roma, e desfrutará de um período de férias ao lado de alguns (ex-)companheiros rubro-negros. Será o “bota-fora” imperial (assista no vídeo aos gols da estreia de Adriano, em maio de 2009 - Flamengo 2 x 1 Atlético-PR).

Apesar de o contrato com o Flamengo terminar no dia 30 de maio, ele não deverá jogar pelo clube nas partidas contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado) e deve se despedir nesta segunda dos companheiros. A diretoria sabe da decisão, mas ainda não se pronunciou. Alguns membros trabalham para convencer o Imperador a atuar pelo menos nesses dois jogos.

Na segunda passagem pelo clube que o revelou, Adriano disputou 47 jogos e fez 35 gols – 19 deles o transformaram no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, o sexto da história rubro-negra. Mas, se no ano passado a vida atribulada fora de campo pouco influiu em seu rendimento, em 2010 a situação foi diferente.


Adriano em três momentos: sua volta, o título brasileiro, e a derrota para o Universidad de Chile
As confusões extracampo o atrapalharam de tal forma que o afastaram da Copa do Mundo. Quando a depressão ameaçou pegá-lo, surpreendeu e teve comportamento exemplar durante a disputa das quartas de final da Libertadores. Mas os dois gols e o suor derramado contra o Universidad de Chile (assista ao vídeo abaixo) foram insuficientes para classificar o Flamengo e mantê-lo no clube.

Urublog comenta a decisão do Imperador: 'Adriano já foi, e parece que foi em boa hora'

No desembarque, no Rio de Janeiro, disse que usaria o coração para decidir o futuro. E o coração mostrou que é hora de expandir novamente seu império. A reconstrução começa pela Itália. Foi daquele país que saiu em 2009. Desmotivado e dizendo que pararia temporariamente de jogar, quando defendia o Inter de Milão.

Mas a alcunha de “ex-jogador” foi temporária e logo o Flamengo o acolheu. Lá encontrou o ambiente ideal para recuperar-se. A cobrança era quase inexistente. As ausências nos treinos, toleradas.

Só que veio 2010 e a nova presidente Patrícia Amorim mudou o jeito de tratá-lo. Até multado ele foi, quando perdeu um treino no dia 1º de maio. Aos amigos, Adriano contou que as saídas de Andrade e Marcos Braz, no fim do último mês, também influenciaram sua decisão.

O Império em números:

Assinatura de contrato: 6 de maio
A estreia: 31 de maio de 2009 - Flamengo 2 x 1 Atlético-PR (fez um gol)
A despedida: 20 de maio de 2010 - Universidad de Chile 1 x 2 Flamengo (fez um gol)
Jogos: 47
Gols: 35
Ausências a treinos em 2010: 13
Título: Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: