quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coluna do Lauritzen - O futebol deveria imitar o basquete


Sempre fui fã de basquete, até me arrisquei por esse esporte chegando a treinar pelo time do Bandeirante. Em termos de habilidade, comparando com o futebol, eu era uma espécie de Wellinton. Por aí você já vai saber que eu ocilava entre o meia-boca e o ruim pra caramba.
Mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é a conquista do Bi-campeonato brasileiro de basquete pelo Flamengo. Vitória justa, suada (como sempre tem que ser com o nosso time) e que abre espaço para uma constatação que há tempos me intriga. Por que o nosso departamento de futebol é tão medíocre que não consegue fazer com que a gente conquiste títulos decentes, como esse do basquete?

Uma hora é o jogador que vai ter os salários pagos pelos jogadores (nem na maior várzea isso existe), outra hora é a contratação de um tal de Yves (só se for aquele francês o Saint Laurent) que é amigo do Adriano, outra hora é ter que aturar o tal do Cuca que inventa de tirar o Léo Moura pra colocar o Everton Silva no fim do jogo só pra irritar o jogador e agora essa do Luxemburgo. Pode ter certeza que o Kleber Leite, que quase não gosta de um oba-oba, já deve ter trocado uma letra com o professor. Se bem que antes ele do que o Renato Gaúcho, vá de retro satanás!

E essa história do Zico na Gávea, confesso que ainda não engoli direito. Tem algo de estranho nisso tudo. Mas tomara que dê certo, seria uma mudança total de atitudes e comportamentos no departamento de futebol mais amador do Brasil. E para o Zico, tudo!

Quanto ao zero a zero contra o time da segunda divisão não quero nem falar. O nosso maior desfalque foi o goleiro deles que não jogou, o tal do Fernando Henrique. Se ele joga seria um balaio!

Mas é isso aí, sábado temos um jogo importante contra o Vitória no campo dos chorões, à partir das 18:30. Todos presentes na FLA-Brusque para repetir o grande público do último domingo.

Abraço e até sábado,

Fernando Lauritzen
(direto do funeral do Michael Jackson)

2 comentários:

Rafael disse...

Ops! Fluminense é de TERCEIRA divisão...

Anônimo disse...

Na verdade eles ganharam a série C,
só não jogaram a B e foram direto
pra A... enfim um bando de incompetentes!

Lauritzen