quinta-feira, 16 de julho de 2009

Coluna do Lauritzen - Cuca, o inventor do século


Primeiro vamos falar da parte boa da noite: a apresentação dos novos uniformes do Flamengo ontem, na sede da FLA-Brusque. A "Calçados Gevaerd" disponibilizou a apresentação das novas camisas aos presentes, distribuiu muitos brindes pro pessoal e além disso ainda proporcionou um agradabilíssimo churrasco para toda a rapaziada.
Quanto ao churrasco temos que dar os merecidos parabéns para o nosso amigo Marcel Paza e para a toda a sua equipe de assadores e "temperadores" que não deixaram o pessoal ir embora de barriga vazia, estava realmente dez com estrelinha! Não podemos esquecer também do nosso amigo Andy, que esteve de aniversário ontem e proporcionou farta distribuição de bolo e brigadeiros em geral aos ilustres flamenguistas.

Agora vamos pra parte ruim. Não tem nem muito o que comentar sobre a derrota de ontem. Ah Lauritx, mas o juiz fez isso, isso e aquilo. Ah Lauritx, mas o se o juiz não tivesse feito isso, aquilo e aquilo outro. Peralá! O Flamengo ontem não merecia nem ter feito aquele gol de pênalti e esse negócio de reclamar do juiz a gente deixa pro pessoal do chororô, pra turma do cinto de segurança e pros bambis cariocas. Nosso negócio não é esse! Nosso negócio é patrolar os adversários no Maraca, coisa que mais uma vez não aconteceu ontem a noite.

Ainda falando do jogo: o Leó Moura é lateral direito. Ôôôôô Cuca, cê tá me ovino, Cuca? Ele é lateral direito e ponto final. Entendeu? Ou vou ter que chamar o BOPE pra te explicar melhor, seu muleque? Outra coisa, o Wellinton não tem vaga nem no time de cegos do Flamengo (com todo respeito aos deficientes visuais). O que se viu em campo ontem foi um bando de jogadores desonrando o manto. O Adriano parecia um poste da CELESC no meio do Maracanã. Tirando o Emerson, único que dá o sangue em todas as partidas, o resto deveria ter ficado no estádio treinando cruzamentos, chutes a gol e entrosamento defensivo.

Mas fazer o que? Nós somos FLAMENGO (até morrer!) e domingo tem mais uma batalha contra o pessoal do Snif, Snif. O jogo é às 18:30, portanto não tem desculpa, todo mundo tem que comparecer na sede da FLA-Brusque para dar mais um voto de confiança pro time. Se ganhar, tudo certo, se perder, Tchau Cuca!

Abraço a todos, bom final de semana e até domingo.

Fernando Lauritzen
(direto da minha humilde residência após saborear deliciosas empadas do Lêba por ocasião do aniversário da minha patroa)

Ps.: que pena que o Cruzeiro perdeu a Libertadores... não consigo parar de... rir!

Nenhum comentário: