segunda-feira, 22 de junho de 2009

Coluna do Lauritzen - A quadra, Granja Comary, Cuca e Muricy


Assim como o Maracanã é o estádio do Flamengo, a Granja Comary deveria ser legitimada como o nosso Centro de Treinamento Oficial. A comissão técnica deveria liberar os jogadores no domingo a noite e pagá-los na balada só na terça de manhã e seguir para Teresópolis. Lá, com o bar trancado a sete chaves, sem telefone celular e sem Internet, a cada domingo poderíamos ter novas alegrias como ontem.

E depois do quatro a zero no time da moda me deu vontade de escrever a coluna já depois do final do jogo. Alías, depois do jogo, deu vontade de fazer uma coisa que fazia duas semanas que eu não fazia (e não é sexo!). Fui obrigado a assistir todos os programas esportivos do mundo pra ver o que iriam falar do Flamengo.

Mais uma vez fiquei desapontado! O Flamengo só é notícia quando perde. Quando mete quatro no melhor time da América, segundo os comentaristas de plantão, tem sempre uma desculpa. É porque o Nilmar não tava, é porque o Dallessandro não tava, é porque o Taison tava com dor de barriga ... tá bom, o Zico também não jogou pra nós mais uma vez, mas o Adriano estava em campo e fez o que se espera dele: GOL!

Adriano trombou até com a sombra, Emerson com uma vontade incrível, Ibson muito bem (como em 90% dos jogos), o novo zagueiro Fabrício mostrando personalidade e a estréia do Pet (ah se tivesse uma faltinha) foram o destaque positivo da partida. De negativo fica a marra do Juan, que pra mim já deu o que tinha que dar. Se não tá contente vai pro Botafogo, meu filho!

E foi só botar um pressão na galera que o futebol voltou a aparecer. Mesmo com o Cuca Snif Snif querendo fazer a Nação passar vergonha mais uma vez como nesse caso do Muricy, os jogadores deram a resposta e o time jogou bem. E esse Muricy também é uma moça: no São Paulo teve dois piripaques no coração e quase foi pro beleléu, isso lá no São Paulo que é tudo certinho, todo mundo bate cartão, ninguém bebe e é tudo santo, agora imagina se ele um dia vem treinar o Flamengo? A essas alturas do campeonato já tinha feito um transplante de coração faz tempo, pode ter certeza.

Eu só sei de uma coisa: o Mengão está de volta e domingo que vem é o contra o Fluminense! Que São Judas Tadeu continue ao nosso lado e que voltemos a nos alegrar, porque se tem uma torcida que merece alegria, é a nossa!!!

Fernando Lauritzen
(direto da Churrascaria Saragoça, já que hoje é dia de CHURRASCO e bom CHIMARRÃO!)

Um comentário:

Rafael disse...

Se por um lado aconteceu isso:

1 - O Flamengo venceu o Internacional (atual vice-líder do campeonato e até então tido como favorito para a conquista do Brasileirão) por 4 a 0;

2 - O muito criticado Adriano, chamado de "cheirador" e "que falta nos treinos pra ir à praia", marcou três dos quatro gols;

3 - o Flamengo foi pra sexto (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-9827,00.html).

Por outro aconteceu isso:

4 - O Muricy Ramalho conseguiu ser demitido antes do Cuca, sendo que este último inclusive teve o nome cantado em coro pela torcida;

5 - O hexa e bambambam São Paulo pedeu e está em 16º (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-9827,00.html).

6 - O jogador do São Paulo mais competente em campo foi o Richarlyson, que fez o gol de honra;

7 - O São Paulo está pior classificado do que três ascensores;

8 - O São Paulo continua firme em sua jornada para ser o maior campeão do Brasil. Após conquistas 6 Brasileirões, 3 Libertadores e 3 Mundiais, o time segue firme para conquistar a série B de 2010.A equipe deu um grande passo ao perder para o Corinthians por 3×1. Focada nesse objetivo, a diretoria tricolor já providenciou um expert em fracassos para comandar a equipe. Ricardo Gomes, aquele que não classificou a seleção olímpica de Diego e Robinho para Atenas assume o time ainda essa semana.