sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aniversário do Maestro

...Ou "Capacete" pra quem tem mais de 35 anos,hehe.





Foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra. Jogou 865 partidas.

Em sua primeira passagem, ele ficou no clube até 1985, quando foi vendido para o Torino, da Itália. Nos anos em que jogou no Torino, clube italiano, Júnior impressionou o país com o seu grande futebol. Prova disso é a homenagem que recebeu no centenário do clube. Depois, ainda teve uma rápida passagem pelo Pescara, do mesmo país.

Em 1989, aos 35 anos e a pedido de seu filho, que nunca o vira jogar pelo Flamengo, Júnior voltou para comandar a equipe rubro-negra nas conquistas da Copa do Brasil de 90, o Campeonato Estadual de 91 e o Brasileirão de 92.

Em 1992, atuando como meia, liderou o Flamengo ao pentacampeonato brasileiro, no Brasileirão daquele ano. Tal fato é considerado um feito, tendo em vista a idade avançada do então meia, com 38 anos. Neste último foi um autêntico maestro, pois de seus pés surgiriam as jogadas que surpreenderiam os rivais na reta final daquele campeonato. Fez, inclusive, um dos gols do 1o jogo da final. O "Vovô-Garoto", como ficou conhecido na segunda fase em que esteve no time rubro-negro, viveu muitos dias de glória no clube, fazendo 74 gols ao todo com a camisa rubro-negra.


Parábens Leovegildo Lins da Gama Junior!!

Um comentário:

Fabio Krieger disse...

Lembrando que tambem aniversaria na data de hj nosso amigo Alessandro Cervi, ontem, dia 28, foi tb aniversario do Chamba! Felicidades a todos! SRN