quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saba


Saba será uma das armas do Flamengo

O Flamengo disputará, a partir deste domingo (19.09), a Copa Sub-23 de futebol profissional 2010. Junto com outros nove clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro (Fluminense, Vasco, Botafogo, Santos, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e Avaí), o Rubro-negro disputará o título da competição inédita com os jogadores que têm menos de 23 anos e não forem relacionados para os jogos da equipe principal.

A estreia do Flamengo na competição será já neste domingo diante do Fluminense, em local a ser definido (preliminar da partida entre as equipes principais, no Engenhão, ou em Volta Redonda). Lembrando as antigas competições de aspirantes, o torneio promete ser uma grande vitrine para os futuros craques rubro-negros.

"Lembrei na conversa que tive com os jogadores. É uma grande oportunidade que eles têm de mostrar seu valor. Será uma experiência única para mim e para eles, que estarão na vitrine do futebol. Espero passar toda a experiência à esses jovens. Recebi o convite do Zico, que é um grande amigo, e será uma honra em poder ajudá-lo. Esse campeonato lembra muito a época do campeonato de aspirantes que costumavam começar às 14h, na preliminar dos jogos no Maracanã", lembrou o técnico Renato Trindade, que jogou pelo Flamengo em 1972, quando foi bicampeão juvenil ao lado de Zico, Julio Cesar Uri Geller e Nunes.

Empolgados com a oportunidade de mostrar trabalho para o técnico Silas e ainda pegar ritmo de jogo, os jogadores prometem entrar em campo com muita garra para brigar pelo título.

"Será uma ótima chance de ganhar ritmo de jogo não só para mim, mas para os atletas que estão subindo de categoria. Estou animado em mostrar meu futebol e ser lembrado pelo treinador do time profissional", afirmou o volante Lenon.

O Flamengo está no grupo 2 da competição, ao lado de Santos, Atlético Mineiro, Botafogo e Corinthians. No grupo 1 estão Avaí, Palmeiras, Internacional, Fluminense e Vasco.

Na primeira fase do torneio, as equipes de um grupo enfrentarão as do outro em turno único. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as semifinais. Vale ressaltar que as equipes que mais pontuaram na competição terão o mando de campo nesta fase, assim como na final.

Outro ponto interessante é a realização de disputa de pênalti, caso os jogos terminem empatados. Desta maneira, será distribuída a seguinte pontuação: 3 pontos em caso de vitória em tempo normal. Em caso de empate, um ponto para cada equipe, sendo que a vencedora nas penalidades leva mais um ponto de bonificação.

Confira abaixo os jogos do Flamengo na competição
19.09 - Flamengo x Fluminense
25.09 - Flamengo x Palmeiras
02.10 - Internacional x Flamengo
07.10 - Flamengo x Vasco
10.10 - Avaí x Flamengo
31.10 - semifinal – Primeiro do Grupo A x Segundo do Grupo A
31.10 - semifinal – Primeiro do Grupo B x Segundo do Grupo B
07.11 - Final

Nenhum comentário: