segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Arthur Muhlenberg


Isso Não Pode Ser o Flamengo


AZUL E AMARELO? SÓ PODEM TA DE SACANAGEM....


Nessa vida temos sempre que buscar o equilíbrio. Aqui no Urublog não curto ficar pegando no pé de treinador, de jogador e nem de cartola. Ainda por cima sou fãzaço da continuidade administrativa. Mas temos que ser justos e manter a tradição. Se já não respeitamos nem mesmo as sagradas cores do nosso Manto ao menos o protocolo do futebol profissional brasileiro tem que ser seguido. Desde tempos imemoriais que treinador que perde 3 jogos tem que vazar. Rogério perdeu pra porcaria do Goiás, perdeu pro Boi Garantido e agora, fim da picada, perdeu pro Chorintians. Vai acontecer o que com ele?

Pô, se até o Foguinho de Pai Joel Tuderaiti entra com 4 atacantes e consegue fazer 3 gols no mesmo semestre não é possível que o Mengão Impiedoso Justiceiro do Futebol Mundial continue sendo armado olarianamente. Todo jogo é a mesma coisa, o Mengão entra encolhido, fugindo de nossas ancestrais características machas, e fica só esperando o adversário adentrar em nossos salões pra fazer festinha.

Hoje deixamos os gambás brincarem à la vontê e quando conseguíamos roubar a bola não adiantava nada. Não adiantava porque nossos mulambos encarregados de balançar a roseira e fazer a arcoirizada safada e mal vestida sofrer de dor estão, na humildade, abaixo da crítica! Por pior que ele seja não dá pra fazer como no Cartola (onde venho me fudendo com impressionante regularidade) e mandar o time todo embora. A solução forçosamente vai ser colocar tudo na conta do treinador.

Nada contra jovens treinadores inexperientes que nunca ganharam porra nenhuma, mas a batata do Rogério já assou e a mozzarella já derreteu. O pior de tudo é que o time que Rogério armou mereceu perder mesmo. Particularmente já tô de saco cheio de ficar feliz por perder de 1×0, isso é contrário à tudo em que acreditamos.

Ano passado com o Andrade, que já era pentacampeão do Brasil e tri-interino, neguim ainda teve uma paciência e deixou ele perder 4. Mas acho que o Rogério vai entender que em função do seu currículo ele não pode exigir o mesmo tratamento. E também se não entender, azeite.

Fora, Rogério. Não é nada pessoal, it’s only business. Chegou a hora de você ralar peito, dar linha na pipa, sair saindo. Vai na paz e na certeza de que você fez tudo que estava ao seu alcance. Não há desonra alguma em admitir que a tarefa era grande demais pra você. Pena que tá cheio de Carlos Albertos Torres, Espinozas, Culpis e Geninhos de olho na tua vaga.

Os demais interessados no serviço devem mandar seus currículos pra Gávea aos cuidados de Artur Antunes Coimbra.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema não é só o técnico. O elenco tá uma bosta também!