segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coluna Arthur Muhlenberg

Pra espanto de ninguém o Mengão terminou a TG em primeirão, com o melhor ataque da competição, a camisa mais bonita e a torcida mais esclarecida. Esse 2 x 1 no simpático Bacaxá não foi nada do outro mundo, mas pelo menos deu pra distrair quem já tinha sofrido com o baixo nível técnico dos jogos campeonato paulista, insistentemente transmitidos para o Rio de Janeiro à revelia de toda a população.

Nada melhor do que chegar na frente, mas nada de ficar tirando muita onda. Ser o primeiro de um grupo em que o Flor é a segunda força é mais fácil que roubar doce de criança. Ou seja, o Mengão até agora não fez nada além do que sua obrigação. Estamos a anos-luz dos outros, é a mais pura verdade.

Essa ultima rodada não valia muita coisa pra nós e depois que acabaram os jogos do Grupo B ficamos sabendo que o Foguinho Chororôrense de Regatas, o time do quase-quase, seria o nosso adversário na semi da TG. Beleza pura! Mas as emoções do fim de semana terminaram aí. Como já estava decidido que o Mengão ia jogar na quarta de cinzas sim ou sim, independente do resultado dos jogos da ultima rodada, o já desinteressante Flamengo x Boavista ficou ainda mais irrelevante.

Quer dizer, irrelevante pra nós, porque pro Mezenga, pro Vinicius Pacheco, pro Fabrício e pra todo mundo que tá cavando uma vaga no time o jogo foi final de Copa. Esses 3 em especial correram muito, mostraram serviço e o Andrade daqui a pouco vai ter que arrumar um lugar de titular pra pelo menos um deles. Vai vendo.

Pelo que tenho conversado com os rubro-negros tá todo mundo tranquilaço. Temos muito mais time que o Foguinho. Nossos problemas são extra-campo. Porque se teremos 11 dias para descanso e aprimoramento teremos também 3 dias de folia e brincadeira a nos separar da vaga na final. Se nossos popstars não segurarem a onda durante o Carnaval é possível que cheguemos meio esbagaçados no jogo de quarta. São coisas da vida e o Flamengo já tá grandinho o suficiente pra lidar bem com essas situações.

Até a gente que só torce também tem que ficar esperto e se cuidar no carnaval. Quem enfiar o pé na jaca sem método pode muito bem acabar assistindo ao jogo de quarta numa tremenda ressaca. Como a final da Taça Guanabara será no domingo seguinte se acabar na folia talvez não seja a melhor estratégia. Quem é que não quer levar a 19ª Taça Guanabara pra Gávea? Melhor ficar no sapato e prestar atenção no serviço. O ano só tá começando.

Nenhum comentário: