segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Nossa Historia *** Por Fabio Krieger

Tudo começou na final da década de 90, com excursões ao Rio de Janeiro, Curitiba e onde o Flamengo jogava por Santa Catarina. Juntando amigos rubro negros de todas as partes, a essência foi ficando, amizades nasceram, historias, jogos, festas, comemorações e tudo que se relacionava a Flamengo aparecendo.



A base do grupo já estava então formada, alem de Flamengo vivendo outras situações cotidianas juntas. Muitos situações passadas, muitas lembranças, muitas pessoas que passaram, algumas ficaram, outras nunca mais vimos, porem nunca deixávamos de nos reunir pra acompanhar o Flamengo.



Na casa do botafoguense mais flamenguista que eu já conheci, Sr. Alcides, pai do nosso grande rubro negro Marcelino, foi onde tudo começou. Ele viu muitas alegrias em nossas vitorias, já viu tristezas em nossas derrotas, chorou junto, e ali nasceu o grande embrião da FLA BRUSQUE.
Desde a confecção da nossa primeira bandeira ate o final de 2007, os momentos que passamos ali foram maravilhosos em todos os sentidos, às vezes nos reuníamos desde as primeiras horas da manha, com churrasco, cerveja e Flamengo... No final desse mesmo ano, preocupados com a saúde do Alcides e o incomodo que promoviamos na casa dele, resolvemos procurar um espaço adequado pra ver os jogos e levar o pessoal que cada vez mais enchia a casa dele.



Em 2007, organizamos o 2 encontro da Flamilia Rubro Negra em Brusque, uma super festa em parceria com a FLA LAGES, e contamos com a presença dos ex jogadores, Raul, Lico e Rondinelli.



Fomos reconhecidos oficialmente pelo Flamengo com Embaixada da Nacao em nosso cidade, titulo que orgulha muito a todos.



No começo de 2008, olhando alguns lugares, fechamos com o Bar Chopp com Farinha, estreamos ali com derrota no campeonato brasileiro e ficamos ate o final do ano.



Não satisfeitos com estrutura do local resolvemos procurar um lugar próprio, sede própria, para que pudéssemos promover de nossa maneira os encontros dos rubro negros apaixonados de nossa cidade.



Inicio de 2009, mudamos para nossa sede própria, centro da cidade, ótima estrutura e localização. Nem em nossos melhores sonhos pensamos em algo que desse tão certo! Apesar de estrear com empate contra o Botafogo, seguimos uma eliminação para o Resende, sendo chamado, nosso local de Resendão, pela torcida arco Iris e alguns da imprensa local. Se soubessem o que vinha pela frente ficariam calados...



Esse ano, simplesmente o Flamengo conquistou a Taca Rio, Campeonato Carioca e agora o Hexacampeonato Brasileiro de Futebol e de quebra o Brasileiro de Basquete.



Fizemos, muitos churrascos, pagodes, feijoadas, campeonato de truco, celebramos grandes e novas amizades e o mais importante: celebramos o Flamengo, por suas vitorias ou simplesmente por ele existir! E isso não tem preço que pague, não tem esforço que não tenha valido a pena!



Tambem esse ano organizamos o 4º Encontro da Flamilia Rubro Negra em Brusque e contamos com a presença dos ex jogadores Adilio, Lico, Rondinelli, Nelson, Nelio e Julio Cesar (Uri Gueller).



Hoje alem da Sede, temos uma estrutura, um patrimônio, somos organizados através de nosso estatuto, temos uma diretoria, temos time de futsal e já fizemos campanhas sociais como arrecadação de alimentos, temos amigos, temos rubro negros, temos o reconhecimento da opinião publica, como mostrou as reportagens dos jornais e TVs locais em nossa ultima grande festa do Hexa, enfim, estamos prontos pra crescer e levar o nome do Flamengo cada vez mais, conquistando novos torcedores e orgulhando os já existentes!



Nossa diretoria, já foi e vai muito ao Rio de Janeiro ver os jogos do Flamengo, porem, a alegria de ver nosso movimento aqui na cidade tomar a proporção que tomou é algo que bate forte no peito e demonstra todo o nosso Orgulho de ser Rubro Negro!



SRN e um maravilhoso 2010 a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

caralho.
muito bom o texto fábio, de arrepiar!
parabéns por essa iniciativa junto com os rubro-negros que levaram a Fla-Brusque aonde está, eu como rubro-negro estou muito orgulhoso por vocês e também gostaria de fazer parte da fla-brusque, fui em apenas um jogo na sede, que foi o do hexa! foi animal! continuarei lendo as noticias aqui e indo nos jogos na sede da nação!!
Parabéns AI GUERRERO