quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vitor Saba, Filho do nosso grande amigo Dr. Saba


Novatos comemoram primeira chance no profissional
Goleiro Marcelo Carné e lateral Saba fazem avaliação positiva dos primeiros dias com o time de cima
Vitor Saba é o filho do nosso amigo José Saba.
Neste pela sua formação, força de vontade e sua técnica eu acredito e muito.



Foto: GloboEsporte.Com

A pegada é diferente, o clima é outro e os companheiros têm currículos que falam por si. O cenário que os jovens atletas promovidos ao time profissional encaram assim que chegam ao time de cima não é dos mais fáceis. A adaptação à forma intensa de se trabalhar, especialmente na parte física, pode demorar um pouco a acontecer. Apesar dessas dificuldades, no entanto, o goleiro Marcelo Carné e o lateral-esquerdo Saba estão muito felizes com seus primeiros dias no profissional.

Os dois receberam a notícia confirmando que fariam parte do elenco do técnico Andrade quando estavam dormindo, um dia antes do grupo viajar para Porto Feliz, interior de São Paulo, onde o futebol está realizando sua pré-temporada. Depois desta convocação, foi tudo só alegria. E, é claro, muito suor. Desde a última quinta-feira, os jogadores vêm treinando com a equipe principal na Academia Traffic.

"A pegada está fortíssima, estou ficando bem cansado, mas muito feliz. É sofrer agora para ganhar depois. Estamos trabalhando demais, mas é o meu maior sonho que está sendo realizado e vou fazer de tudo para agarrar bem essa oportunidade", disse o goleiro Marcelo, que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2007 pela Seleção Brasileira.

O técnico Andrade já conversou com os jogadores sobre as principais diferenças entre juniores e profissionais. O comandante rubro-negro revelou que, fisicamente, o treino é mais puxado, mas que, com o tempo, os novatos irão se adaptar. Saba acredita que esta interação com jogadores mais experientes, como Kleberson, Adriano e companhia é fundamental para sua carreira no futuro.

"A sensação é ótima de estar aqui. Estar treinando ao lado de caras como o Kleberson, o Alvaro, que são experientes, é muito bom. Estou aprendendo muito. Conversamos já com o Andrade, e tem alguns jogadores que dão moral para nós também, como o David, o Fierro... É importante se entrosar logo e estou feliz demais com essa oportunidade", afirmou.

Marcelo ainda aproveitou para elogiar o goleiro e capitão Bruno. Segundo ele, o camisa 1 do Flamengo merece todo o reconhecimento que vem recebendo desde que assumiu o posto de titular do time da Gávea.

"O Bruno é um cara que merece tudo o que está conquistando. É um espelho e sem dúvidas vou aprender muito com ele", finalizou.

Além de Carné e Saba, o grupo que está em Porto Feliz tem outros oito jogadores formados nas categorias de base do Flamengo: os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Victor, os zagueiros Wellinton e Fabrício, os meias Vinícius Pacheco, Erick Flores e Guilherme Camacho, e o atacante Bruno Mezenga.

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito legal perceber que o Mengão está voltando a valorizar a prata da casa. Assisti ao Campeonato Brasileiro sub-20 e o Saba arrebentou, tem uma canhota infernal. É o meia de criatividade que o Mengão precisa. Henrique.