terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ressaca

Ainda de ressaca transcrevo o texto do arthur publicado no globo.com:

Pode parar com a palhaçadinha. Tenha compostura, honre o Manto. Act as a man. A man! Se você tem mais de 10 anos de idade e não tem um cromossoma a mais que eu, não tem o direito de vir pro Urublog tirar as calças pela cabeça e dar ataque de pelanca como se a derrota pro Avaí não fosse o resultado normal e esperado. Você nasceu ontem? Não está acompanhando o campeonato?

A casa caiu, mané! Mas que resultado você esperava se mandamos a campo um time sub-20 que praticamente se conheceu no avião? Será que só você não percebeu que era um jogo pra perder de pouco? Uma situação muito corriqueira, e que vai se repetir, em um campeonato em que estamos disputando para não sermos rebaixados. Então segura a sua onda e levanta as mãos pro céu porque a 3 x 0 saiu barato.

Outra atitude ridícula e desnecessária é essa viadagem de “não torço mais por esse time”, “não vou mais ao Maraca” e outras frescuras. Ainda bem que 99% da torcida do Flamengo sabe se comportar, porque se fossemos todos como esses pela-sacos que tão dando faniquito o Flamengo jamais teria sido 31 vezes Campeão Carioca, 5 vezes Campeão do Brasil, Libertadores, Mundial, etc. Porque seríamos então uma torcidinha de bosta, ruim de briga e imeritória de ostentar nossos galardões.

Sem guruzice, na boa mesmo, a vida fica muito mais fácil e prazerosa se encaramos a realidade e a aceitamos. Ponha uma coisa na cabeça e evite as rugas na testa enquanto ainda há tempo: o Flamengo não é o time que você quer que o Flamengo seja. O Flamengo é o time que é. E se você é Flamengo vai torcer pelo time que é e não pelo time que poderia ter sido. Se for pra ficar pedindo pra sair toda hora então você não é Flamengo. #ProntoFalei.

Você pode até não concordar com nossa medíocre expectativa atual e achar indigno ver o Mengão se debatendo nessa lama. E você estará certíssimo. Afinal, o Flamengo nasceu pra brilhar como predador máximo no topo da pirâmide alimentar do futebol mundial e não pra ficar perdendo pra timinhos subatômicos de expressão sub-regional. Você tem o direito de querer o Fuderosão. Só que, infelizmente, Fuderosão tem, mas acabou. Então vai de Mengão guerreiro mesmo, ou quer trocar de time?

Rubro-negros, só quando estamos juntos que nós somos importantes. Quando estamos sozinhos somos apenas mais um zé mané pagante. Na hora em que o Mengão tá passando o rodo impiedosamente e jogando bagarai ele não precisa de nós, o Maraca lota de qualquer jeito. Se na hora em que o Flamengo tá na roubada e precisa de apoio as dondocas resolvem pipocar e torcer contra, azar das dondocas. Não precisamos mesmo delas. Nós precisamos é que Mengão esteja bem.

Enquanto isso não é possível encare a realidade e tenha uma vida mais feliz. Aceita logo que estamos lutando pra não cair, pára de chorar e vem ajudar a empurrar o caminhão ladeira acima. Ainda faltam 18 pontos, esqueceu? Isso sim é ser Flamengo.

Nenhum comentário: