quinta-feira, 14 de março de 2013

Tava Demorando


Por Arthur Muhlenberg





Quem é Flamengo de raiz e não começou a torcer pro vermelho e preto por causa da ginástica olímpica sabe muito bem que entre nossos inúmeros prêmios e galardões está o título de Campeão Mundial em Complicar Jogos Fáceis, controvertida distinção a qual o Mengão para fazer jus tem que entregar uma paçoca ou outra de vez em quando. E por isso mesmo o rubro-negro experiente nem se espantou com a derrotinha estúpida e sem graça da noite de ontem. Aqui é Flamengo, primo. Só quem é que sabe o perrengue.

A derrota causa grande emputecimento, claro, mas esses moles do Flamengo não nos surpreendem mais. Volta e meia essas paradas acontecem mesmo. Foi até legal pra turma da corneta, que andava meio reprimida ultimamente, poder cornetar com algum conteúdo. Já faziam 71 dias corridos sem nenhum motivo sério pra vagabundo aloprar. Mas não dá nem pra chamar de crise porque a segunda derrota pra time pequeno no carioqueta mais muquirana dos últimos anos (o público de ontem no Vaziodrómo pegou mal até pra torcida do Resende) pouco influirá na classificação pra semi na qual a inércia e o nosso peso atômico fatalmente nos colocarão.

Pode não ser crise mas serve pra deixar nossos mulambos, e principalmente, nosso dileto Professor, mais espertos. Dorival tem que se ligar, ontem deu muito mole. Achou que o jogo estava resolvido no 1º tempo e resolveu fazer experiências táticas baseadas no seu costume horroroso de querer consertar o que não está quebrado. Razão pela qual substitui tão mal, quase sempre tirando o cara errado do time.

Ontem quem deveria ter saído não era o Rodolfo, mas qualquer um dos nossos zagueiros boca aberta que vem fazendo de nossa defesa a Mãe do Ano. Na boa, se você deixar Alex Silva e Gonzalez tomando conta de 3 tartarugas uma foge, uma engravida e a outra começa a fumar crack. Os dois são leeeeeeeeentos pra cacete. Nem parecia que os filhos da mãe passaram 10 dias só treinando, nossa área esteve sempre de portas abertas pros alemão. Principalmente a porta da direita.

No intervalo os resenders consultaram o Google Maps e perceberam que o Excelentíssimo Senhor Doutor Leonardo da Silva Moura é uma larga avenida no Flamengo. Meteram um maluquinho cheidigás nas costas do macróbio e ilustre defensor público e começou a correria que resultou nos 3 gols dos caras. Que vergonha! Perdeu feio, chora não que fica pior.

Nenhum comentário: