segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Arthur Globo.com

Finalmente o ano acabou. Ninguém aguentava mais o Flamengo modelo 2010, uma decepção em todos os sentidos. O Flamengo não cai, é grande demais pra isso, mas esse time, que termina como o mero menos ruim do campeonato, nunca esteve à altura das nossas tradições na Série A. E o mais grave, ao invés de crescer à medida em que a chapa esquentava esse time começou a entregar a paçoca bisonhamente. Ainda bem que essa doença de Brasileiro acabou hoje. Agora é hora desse time acabar também.

A real é que 11 em cada 10 rubro-negros exigem uma barca lotada ao fim desse lamentável 2010. Acho que os jogadores não deviam ficar na bronca com quem agora pede suas cabeças. Nem me venham com esse papo de ingratidão, vocês são profissionais, it’s just business, nothing personal. A tão clamada reformulação total desse grupo não deve ser encarada como uma represália aos micos, e menos ainda como uma pirraça da torcida. Todo mundo já tá bem grandinho pra saber que a fila anda.

É evidente que o time estourou o prazo de validade e o Flamengo vai precisar de sangue novo para enfrentar o segundo decênio do século. Vai precisar também de uma nova mentalidade, não só no plano esportivo, mas, principalmente, na área gerencial. Dentro e fora das 4 linhas o Flamengo foi desastroso. Não faz sentido continuar errando, tem que mudar tudo.

A trégua proposta aqui no Urublog até que esse perrengue estivesse resolvido está oficialmente revogada. Agora é hora de desabafo, explanação e cornetagem desenfreada. Aproveite o espaço e coloque pra fora tudo que oprime o seu peito flamengo. A barca vai sair e não faltam candidatos. O quanto antes começarem a organizar a lista de passageiros e a das bagagens (tem muita mala pesada pra ser despachada pra longe da Gávea)

Nenhum comentário: