domingo, 30 de janeiro de 2011

Fla 2x1 Vasco - por Edson Fidelis


Em noite inspirada, time bate o Vasco por 2 a 1, se isola na liderança e deixa rival na lanterna do Grupo A

A Seleção Brasileira de 1970, Holanda de 1974 e Flamengo de 1981. Além do futebol bonito, estas equipes têm em comum o fato de servirem de inspiração para o técnico Vanderlei Luxemburgo armar seus times. Foi jogando assim que ele ganhou tudo o que ganhou em sua carreira. E é desta forma que ele quer fazer o mesmo pelo clube de seu coração em 2011. Nesse domingoele e seus jogadores provaram que é possível.


Com uma atuação praticamente impecável, especialmente no primeiro tempo, cheia de aplicação tática e movimentação ofensiva, a equipe da Gávea foi superior ao Vasco durante todo o jogo e, sem sustos, bateu o Vasco por 2 a 1. Os gols foram de Deivid e Thiago Neves. O resultado deixa o Fla, com 100% de aproveitamento, como líder isolado do Grupo A, com 12 pontos em quatro jogos. O Vasco, por sua vez, tem o pior início de Campeonato Carioca de sua história, com quatro derrotas em quatro partidas e está fora da Taça Guanabara.


Defesa intransponível, meio de campo flutuante, laterais apoiando e ataque objetivo. O primeiro tempo do Flamengo no clássico beirou a perfeição. Em sua melhor atuação até agora na temporada, os rubro-negros foram superiores ao rival durante todos os 45 minutos. O time fez lembrar, sim, os exemplos que Vanderlei traça para sua carreira. Foi como um carrossel.

O primeiro gol é a prova disso. A bola saiu da esquerda, com Egídio e foi parar lá do outro lado, na direita, com Thiago Neves. Ele só ajeitou para Léo Moura chegar cruzando rasteiro. Na área,
Deivid só precisou escorar. Flamengo 1 a 0. O Vasco chegava ao ataque apenas em lances esporádicos, como na cabeçada de Dedé, aos 32, após cobrança de falta.

Mas o domínio era total do Flamengo. Na posse de bola, no ímpeto, nas chances criadas... Só que era preciso transformar isso em gols. Thiago Neves o fez, aos 45, com maestria. Renato deu excelente lançamento para o novo camisa 7, que coroou um grande primeiro tempo com a categoria que todos conhecem: deu um balão em Fernando Prass e, de coxa, empurrou a bola para a rede, fazendo explodir a ampla maioria rubro-negra no Engenhão.

Com uma boa vantagem no placar, o Flamengo pôde se dar ao luxo de explorar apenas seu melhor no segundo tempo: os contra-ataques. Aproveitando que o Vasco precisava correr atrás do resultado, o Rubro-negro passou a administrar ainda mais a posse de bola e a ter suas melhores chances quando saía em velocidade. Foi assim aos 19, quando Thiago Neves recebeu ótimo passe de Maldonado, mas não conseguiu finalizar.

Depois de tentar muito e não conseguir passar pela defesa forte do Fla, o Vasco conseguiu diminuir aos 30, com Rômulo aproveitando bate-rebate na área rubro-negra em cobrança de escanteio. O gol animou o time da Colina, que foi em busca do empate. Bem postada, porém, a equipe da Gávea não cedeu a pressão e garantiu os três pontos. Agora, para a torcida rubro-ngra , é só contar os dias para mais uma festa: a estreia de Ronaldinho, quarta-feira contra o Nova Iguaçu, de novo no Engenhão.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Um comentário:

Anônimo disse...

Só aproveitando pra informar que já começou a Campanha do Agasalho 2011.Doe uma peça do vestuário pra quem precisa!O Thiago Neves fez a sua parte e já deu um chapéu!