quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PASCOA/ FLAMENGO X AUDAX

BOA TARDE GALERA! FELIZ PASCOA A TODOS! DOMINGO TEM: FLAMENGO X AUDAX 16 HORAS VENHAM TORCER CONOSCO NA FLA BRUSQUE! SRN

domingo, 17 de março de 2013

Dorival não é mais técnico do Flamengo






Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. O treinador se reuniu na tarde deste sábado com Wallim Vasconcellos, vice de futebol do clube, que propôs uma redução salarial ao treinador de 50%. Dorival disse que aceitaria reduzir 40% de seus vencimentos agora, e o restante em julho, quando estava previsto um reajuste de seu salário, mas o clube ficou irredutível. Sem acordo, optou-se pelo desligamento do treinador.
O Flamengo já publicou a informação em seu site oficial. Segundo a nota, "a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube".

Com Dorival, saem os axuliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo e o preparador físico Celso de Rezende. Segundo apurou o GLOBOESPORTE.COM, o Rubro-Negro gastava com os quatro cerca de R$ 1,2 milhão por mês.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Tava Demorando


Por Arthur Muhlenberg





Quem é Flamengo de raiz e não começou a torcer pro vermelho e preto por causa da ginástica olímpica sabe muito bem que entre nossos inúmeros prêmios e galardões está o título de Campeão Mundial em Complicar Jogos Fáceis, controvertida distinção a qual o Mengão para fazer jus tem que entregar uma paçoca ou outra de vez em quando. E por isso mesmo o rubro-negro experiente nem se espantou com a derrotinha estúpida e sem graça da noite de ontem. Aqui é Flamengo, primo. Só quem é que sabe o perrengue.

A derrota causa grande emputecimento, claro, mas esses moles do Flamengo não nos surpreendem mais. Volta e meia essas paradas acontecem mesmo. Foi até legal pra turma da corneta, que andava meio reprimida ultimamente, poder cornetar com algum conteúdo. Já faziam 71 dias corridos sem nenhum motivo sério pra vagabundo aloprar. Mas não dá nem pra chamar de crise porque a segunda derrota pra time pequeno no carioqueta mais muquirana dos últimos anos (o público de ontem no Vaziodrómo pegou mal até pra torcida do Resende) pouco influirá na classificação pra semi na qual a inércia e o nosso peso atômico fatalmente nos colocarão.

Pode não ser crise mas serve pra deixar nossos mulambos, e principalmente, nosso dileto Professor, mais espertos. Dorival tem que se ligar, ontem deu muito mole. Achou que o jogo estava resolvido no 1º tempo e resolveu fazer experiências táticas baseadas no seu costume horroroso de querer consertar o que não está quebrado. Razão pela qual substitui tão mal, quase sempre tirando o cara errado do time.

Ontem quem deveria ter saído não era o Rodolfo, mas qualquer um dos nossos zagueiros boca aberta que vem fazendo de nossa defesa a Mãe do Ano. Na boa, se você deixar Alex Silva e Gonzalez tomando conta de 3 tartarugas uma foge, uma engravida e a outra começa a fumar crack. Os dois são leeeeeeeeentos pra cacete. Nem parecia que os filhos da mãe passaram 10 dias só treinando, nossa área esteve sempre de portas abertas pros alemão. Principalmente a porta da direita.

No intervalo os resenders consultaram o Google Maps e perceberam que o Excelentíssimo Senhor Doutor Leonardo da Silva Moura é uma larga avenida no Flamengo. Meteram um maluquinho cheidigás nas costas do macróbio e ilustre defensor público e começou a correria que resultou nos 3 gols dos caras. Que vergonha! Perdeu feio, chora não que fica pior.

terça-feira, 12 de março de 2013

Vencer é a Única Alternativa


Por Arthur Muhlenberg


Quando comparada à Taça Guanabara a Taça Rio leva uma vantagem incontestável por ser mais curta. Por ter jogos apenas entre os times do mesmo grupo a TR tem menos jogos ruins e acompanha-la nos custará menos ao bolso e ao saco.

O Flamengo não faz feio na história da competição, já chegou a 16 finais e levou o caneco pra Gávea por 9 vezes, o que faz da mulambada bem vestida a maior vencedora de Taças Rio desde sua criação em 1978. Um detalhe interessante é que excetuando-se os anos de 1983 e 1985, quando fomos escandalosamente roubados pela então safada arbitragem carioca, nas outras sete vezes em que o Mengão meteu a Taça Rio terminou como campeão carioca.

Outro detalhe delicioso da Taça Rio é que ela é provavelmente a única competição do mundo ocidental em que a nossa baranga vascaína encontra um concorrente à altura. Apesar da bigoduda ser a equipe que mais vezes foi vice da TR (8 vezes em 17 finais), os buchas do Flor a superam proporcionalmente. O time das mocinhas de Laranjópolis conseguiu a proeza de chegar à 9 finais de Taça Rio e levar pau em 7 delas. Um talento inequívoco da boiolada na arte do vicecampeonatismo que merecia ser melhor explorado pela imprensa e pelas torcidas rivais.

Mas é no plano subjetivo dos valores intangíveis que a Taça Rio supera a Guanabara por larga distância. Por efeito do regulamento os times simplesmente precisam jogar melhor do que jogaram no 1º turno. Porque o returno do carioqueta é a última tauba de salvação de quem não foi capaz de honrar as calças na TG, o que garante mais dramaticidade e relativo caráter decisivo a qualquer pelada que se dispute entre 13 de março e 21 de abril.

Obviamente que quando mencionamos honrar as calças estamos nos referindo elipticamente ao Flamengo, que no Rio é o único verdadeiramente habituado ao uso dessa peça do vestuário masculino e, consequentemente, o único que ficou devendo mesmo na Taça Guanabara. Já sabemos que nossos concorrentes foram até o onde poderiam ir, consideradas suas inúmeras limitações. Foi o Flamengo que ficou pelo meio do caminho.

E agora vai ter que jogar o carioqueta com a corda no pescoço. O que não é de maneira nenhuma um problema para o Mais Querido, muito pelo contrário. A obrigatoriedade da vitória, a proximidade com o abismo e a água batendo na bunda em vez de nos abater ou tensionar, como sói acontecer com os mal vestidos, nos agiganta e confere um sentido palpável ao esforço aparentemente insano de jogar um campeonato rejeitado pelo público e avacalhado pela crítica.

A torcida não exige títulos, mas exige coerência. Já que o Flamengo se sujeita a jogar um campeonato mixuruca que pouco acrescenta ao nosso currículo de glórias tem que ter ao menos vergonha na cara para conquista-lo. A Taça Rio de 2013 não tem mistério, é passar o rodo normalmente nos pequenos, sacudir as moças do Flor no único clássico que teremos e já estamos na semifinal.

Penso que se voltarmos a jogar naquele 4-3-3 humildinho e funcional que estava nos fazendo tão bem não será difícil alcançar a meta. Mas é fundamental que as amargas lições da Taça Guanabara não sejam desprezadas. E que mesmo contra o Resende, nosso adversário na estreia, o Flamengo volte a jogar sério.

Portanto, Dorival, nem que seja pra proteger seu salario de seis dígitos, esqueça definitivamente do meio de campo lamentável com que nos despedimos do 1º turno. Renato não dá mais, principalmente quando combinado com o talento do filho de Ib e Carlos Eduardo.

O Flamengo tem que fazer a bola correr, solte as pregas do time, Dorival! E implore para que os galácticos administradores contratem de uma vez um zagueiro bom. Um beque e um armador são as peças que mais nos fazem falta. Mas, se ligue, tem que ser zagueiro bom, a cota de perebas e amiguinhos já está completa.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Programacao Marco/Abril

Programacao Fla Brusque - Marco/Abril Data: Evento: 13/3 QUA 22:00 HRS Flamengo x Resende 23/3 SAB 18:30 HRS Flamengo x Boa Vista 27/3 QUA 22:00 HRS Flamengo x Bangu 31/3 DOM 16:00 HRS Flamengo x Audax 07/4 DOM 18:30 HRS Flamengo x Duque Caxias 14/4 DOM 18:30 HRS Flamengo x Fluminense 17/4 QUA 19:00 HRS Jantar na Fla Brusque 21/4 DOM 16:00 HRS Flamengo x Macae 28/4 DOM 16:00 HRS Semifinal TR

domingo, 3 de março de 2013

A Hora da Ressaca


Por Arthur Muhlenberg


Nada de panos quentes. A derrota na semifinal é de difícil digestão. Nenhum rubro-negro gosta de perder, a estatística comprova que quem gosta de perder torce preferencialmente pro Foguinho, pro Flor ou pro Vice. Estamos putos e cheios de razões para isso. Mas somos forçados a admitir que uma derrota nesse momento tem maior potencial educacional e pedagógico do que teria outra vitória jogando mal sobre um freguês tradicional.

É certo que perdemos a chance de ganhar mais uma Taça Guanabara, que não é artigo de primeira necessidade, mas ganhamos todos nós. Os torcedores ganharam um fim de semana com a família e economizaram 80 reais, e os jogadores e comissão técnica ganharam mais uma semana de treinamento e, espera-se, severos castigos físicos muito merecidos.

Mas o grande ganho que se pode extrair do resultado negativo é que com ela sepulta-se, pelo menos temporariamente, o oba-oba que já vinha toldando a capacidade de julgamento de muitos rubro-negros empolgados pela sequência de bons e enganosos resultados no carioqueta. Nada como um choque de realidade para acabar com a palhaçada e com a idolatria injustificada. E, por favor, mantenham a compostura. Sem comentários chorosos sobre a atuação desastrosa do atrapalhado juizinho.

Reconheça-se que o Foguinho jogou seu jogo e soube, exatamente como nós há uma semana, explorar a vantagem do gol feito no primeiro minuto. É uma péssima política colocar a culpa da derrota em fatores externos, mas é evidente que as escritas, os tabus, a perigosa vantagem do empate e a ansiedade provocada pela data festiva pesaram demais pro time apenas regular do Flamengo. Que essa derrota sirva pra nos ensinar alguma coisa.

Talvez não haja coisa pior para um time em formação do que o dever de sustentar invencibilidades e escritas territoriais para as quais o bom futebol praticado pouco contribuiu. A partir de agora o time do Flamengo está oficialmente liberado de qualquer influência positiva que ainda poderia se atribuir ao infeliz time de 2012. A tábua está zerada, pronta pra ser preenchida com aquilo que esse time conquistar, sem heranças ou legados discutíveis.

Bola pra frente porque a vida continua e logo adiante temos Copa do Brasil e Taça Rio. Competições onde o Flamengo terá, finalmente, a obrigação de mostrar serviço. Agora sim podemos esperar por evolução de verdade. O Flamengo não nasceu pra navegar serenamente por águas calmas. Que bom que a ressaca chegou.

Reitero meus votos de Feliz Natal para todos.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Flamengo x botafogo - 60 ANOS ZICO

Bom dia Galera! Esse eh o primeiro e ultimo post do dia! Pessoal da Fla Brusque esta indo pro Rio representar nossa embaixada na festa de 60 anos do galinho Zico e tb pra participar do jogo da semi final entre Flamengo x Botafogo! Nesse final de semana vamos vestir o manto sagrado pra homenagear Zico! Pedimos a todos tb que comparecam no domingo na Fla Brusque as 16:00 hrs pra apoiar o Mengao rumo a final da taca guanabara! SRN